top of page

Queenstown: uma aventura gelada

Updated: Sep 2, 2021

Se você é amante das belas paisagens de inverno ou esportes radicais, com certeza já ouviu falar de Queenstown. A simpática cidadezinha localizada na ilha Sul da Nova Zelândia é uma das mais populares do país já que oferece opções de atração para todos os gostos.

Queenstown está constantemente lotada de turistas mas no inverno a cidade é ainda mais procurada. Nesta estação do ano moradores de diversas partes do país – principalmente provindos da ilha Norte – fazem questão de passar um período curtindo a neve e as montanhas, uma vez que tal evento não é tão comum na outra ilha. A cidade localiza-se às margens do belo Lake Wakatipu. O lago de cor vibrante e águas cristalinas enche os olhos e encanta turistas todos os dias, sobretudo quando a cadeia de montanhas “The remarkables” que fica de frente para a cidade está coberta pela neve deixando o contraste de tons ainda mais evidente.

Considerando desde os aventureiros de plantão até os que curtem um "relaxing time", fizemos um roteiro de passeio em Queenstown para você não deixar de conferir nenhuma atividade da cidade e arredores. Vale lembrar que aliar passeio aos estudos é sempre uma ótima escolha e Queenstown oferece ótimas escolas para você estudar nesse paraíso. (Para saber mais contate um de nossos agentes ou visite nossas redes socias). Um dos programas mais populares para fazer entre família ou amigos e agradar todo mundo é o Jet Boating. Pra quem não sabe, Jet Boat é uma embarcação movida a jato de água que promove um passeio com muita animação mas também muita segurança. Em Queenstown o roteiro é passar por diversos canais com vista para o incrível Skippers Canyon e em rios como o Dart, Kawerau e Shotover e ser cativado pela vida selvagem local de tirar o fôlego. Para tanto, também é oferecido uma espécie de safári bastante interessante por entre as montanhas percorrendo trilhas que são famosas no mundo todo.


Os spas e restaurantes são ótimas opções para quem quer apreciar a belíssima paisagem protegendo-se do frio, tomando um bom vinho e relaxando. Você pode também acompanhar todo o processo de produção de queijos em uma fábrica local e saborear as delícias da região. E é claro que Queenstown também oferece diversas lojas com lembrancinhas da cidade ou até mesmo para quem quer se “jogar nas compras” em conceituadas boutiques.

Nas temporadas geladas o esqui é sempre uma boa pedida pra descontrair e tentar se equilibrar na neve. E você pode subir a montanha nas gôndolas que são como teleféricos observando de cima toda a tranquilidade da cidade e a beleza natural que a envolve. Para os amantes da adrenalina “A Capital dos Esportes Radicais” tem tudo que procuram. A começar pelo mais alto Bungee Jump da Nova Zelândia com queda de 134 metros em 8,5 segundos que é um belo desafio. Só de imaginar já dá pra arrepiar, não? Paraquedismo, rafting, longas trilhas entre as montanhas, Canyon Swimming dentre outros, são propostas para quem gosta de se aventurar em atividades mais agitadas, digamos.





5 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page