top of page

As atrações naturais neozelandesas

Muito se ouve que a Nova Zelândia é um dos países de beleza natural mais exuberante do mundo. Mas infelizmente pouco se divulga a respeito dos lugares de difícil acesso que reservam as mais belas atrações da natureza, principalmente conteúdos em português. Por isso, elaboramos para você, admirador e amante da Nova Zelândia, um breve roteiro dos lugares que mais valem a visita no país. Acompanhe e encante-se ainda mais pelos mistérios da “Aotearoa”.


É um dos destinos mais famosos mas pouco se sabe que The Coromandel vai muito além da belíssima paisagem. Existem alguns locais que só veículos autorizados e especiais têm acesso, então contratar uma empresa para visitar esses paraísos quase inalcançáveis com certeza não vai decepcionar. Se hospedar nas pequenas pousadas ou Resorts nas cidadezinhas a beira do caminho vale muito à pena. Thames, Whitianga, Paeroa, Tairua e Waihi reservam a calmaria e o sossego que qualquer bom turista preza depois daquele dia de praia.

Abel Tasman National Park


O parque fica localizado bem na pontinha norte da Ilha Sul e é famoso pelas lagoas que se formam em meio às faixas de areia. Isso deve-se ao fato da grande amplitude que a maré alcança nessa região e possibilita que porções de água se depositem em desníveis de solo. Passar um dia por entre os diversos tons e profundidades de Abel Tasman é surpreendente e você pode até conferir alguns programas como caiaques, caminhada na mata, dentre outros.

Emerald Lake


Esse lago maravilhoso é a recompensa para os corajosos que se aventuram na mais famosa caminhada de um dia da Nova Zelândia ao longo do Tongariro National Park. O percurso tem por volta de 20 quilômetros que são facilmente esquecidos ao olhar ao redor e observar a imensa cadeia de montanhas vulcânicas que o cercam e, principalmente, o lago verde-esmeralda brilhante que faz valer à pena qualquer esforço.

Fiordland National Park


Este aqui é para a gente dar uma dica especial para os apaixonados por cachoeiras e afins. Dá só uma olhada de novo na foto acima e repare na proporção da embarcação com a queda d’água. Além das cachoeiras, a floresta do parque é conhecida pelos altos índices de umidade e vegetação densa. Vale lembrar que a Nova Zelândia está localizada na Zona Temperada do Sul e o clima é parecido com o do Brasil mas com inverno geralmente mais rigoroso.

Mount Cook


Mount Cook é a montanha mais alta do país e pode significar uma aventura e tanto para os escaladores profissionais. Mas não só para eles. No local também são oferecidas oportunidades para os iniciantes não perderem a viagem e aprenderem um pouco mais sobre a escalada. Fora a paisagem e o frio (que podem significar tempestades e nevascas) que agradam alguns viajantes específicos. A paisagem também não deixa a desejar e pode render belas fotos.

De Norte a Sul o que não faltam são opções para curtir a natureza e revitalizar as emoções que elas despertam. A Nova Zelândia sem dúvida é o lugar propício para você que busca atrações naturais incríveis. E aí, tá esperando o quê?

Stéfany Freu





3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page